Somos responsáveis pela orientação, controle e acompanhamento das atividades de gerenciamento, distribuição e adequada aplicação dos recursos públicos, especialmente quanto à legalidade, eficácia, eficiência, economicidades, efetividade e demais atos referentes à otimização e à racionalização do gasto público;

Auxiliamos o Governo do Estado de Santa Catarina a avaliar, acompanhar e controlar a gestão de recursos humanos dos órgãos da administração pública direta e indireta, primado pelo desenvolvimento de ações preventivas, evitando, assim, a ocorrência de eventuais irregularidades;

Orientamos, controlamos e acompanhamos as transferências dos recursos repassados aos municípios, entidades privadas sem fins lucrativos e pessoas físicas, por meio de convênios, subvenções sociais, adiantamentos ou instrumentos congêneres;

Zelamos pela lisura dos procedimentos licitatórios e seus respectivos contratos, realizados pelos órgãos da administração direta e indireta, por meio de orientação, acompanhamento e controle.