Sindiauditoria defende ajustes na Reforma da Previdência

Auditores internos do Poder Executivo realizaram minuciosa análise dos projetos que tratam da Reforma da Previdência que está tramitando na Assembleia Legislativa. Em ofício enviado à mesa-diretora e assinado pelo presidente do Sindiauditoria, auditor interno Maurício Arjona, a categoria pontua a necessidade de realizar seis ajustes e demonstra preocupação com questões polêmicas, como a criação de uma alíquota extraordinária de contribuição para servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003. O estudo indica ainda a necessidade de rever os parágrafos que tratam das regras de transição, da taxação dos inativos e pensionistas, cálculo do benefício e o prazo de vigência das mudanças.

“É importante que a sociedade entenda que não somos contrários à Reforma da Previdência. Os ajustes ao modelo são necessários para garantir que os servidores que contribuem hoje possam se aposentar com tranquilidade amanhã. Mas é necessário buscar alternativas que não transfiram a conta para a sociedade nem para o próprio funcionalismo”, avalia o presidente Arjona.

A Diretoria do Sindiauditoria ainda aguarda posicionamento da Alesc em torno do recebimento das sugestões, mas já se colocou à disposição dos deputados estaduais para apresentar pessoalmente as sugestões ao Parlamento. Os projetos que regulamentam a Reforma da Previdência estão sendo analisados pelas comissões e, se não houver atraso no cronograma de trabalho estabelecido pelos próprios deputados, devem ir à votação no plenário em agosto.

Confira o ofício enviado pelo Sindiauditoria à Alesc:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDIAUDITORIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s