Maurício Arjona é reeleito presidente do Sindiauditoria

Filiados escolheram novos nomes para a Vice-Presidência, Diretoria e Conselho Fiscal

Os Auditores Internos do Poder Executivo reelegeram Maurício Arjona à Presidência do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina (Sindiauditoria) para a gestão 2021/2022. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na segunda-feira, 26 de abril, via Google Meet – em respeito às normas sanitárias e para garantir a segurança de todos, a Comissão Eleitoral optou pela programação totalmente virtual. A auditora interna Tatiana Bozza foi eleita como vice-presidente. Na ocasião, também houve a escolha de três novos nomes para a Diretoria (veja o quadro) e a escolha dos membros do Conselho Fiscal. O mandato da nova diretoria é de um ano.

Tanto o presidente quanto os diretores foram reeleitos por unanimidade, e todos falaram sobre a importância de dar continuidade ao trabalho de valorização da categoria. “É consenso a necessidade de buscar junto ao Governo do Estado a regulamentação da carreira. Um dos grandes objetivos do Sindiauditoria é divulgar ao cidadão catarinense a importância do trabalho realizado pela categoria”, pontua o presidente reeleito. O processo eleitoral foi coordenado pelos filiados Eduardo Maciel Bittencourt (presidente da Comissão Eleitoral), Luciana Bernieri Pereira e Clóvis Coelho Machado.

Em meio à pandemia da Covid-19, o presidente e a diretoria também reforçaram a necessidade de fazer com que a sociedade entenda o papel do Auditor e do Controle Interno – seja na Controladoria-Geral do Estado (CGE/SC) ou mesmo na Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC).

CONTAS – Ao longo da Assembleia Geral Ordinária, os filiados também analisaram e aprovaram as contas do último ano de gestão. “O parecer de aprovação das contas foi feito sem ressalvas, pois o resultado do trabalho foi muito positivo pelo bom aproveitamento dos recursos realizado pela diretoria”, explica Ademar Senábio Filho, membro do Conselho Fiscal.

CURRÍCULO – Maurício Arjona é oriundo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde ocupou o cargo de Oficial de Justiça. Bacharel em Direito e especialista em Direito Material e Processual Civil, assumiu o cargo de Auditor Interno do Poder Executivo na SEF/SC em 2007. Em 15 de junho de 2020, assumiu a presidência do Sindiauditoria, cargo para o qual foi reeleito por unanimidade – apenas uma chapa disputou a eleição. O novo mandato é de um ano.

Diretoria Executiva 2021/2022

Presidente: Maurício Martins Arjona
Vice-presidente: Tatiana Bozza
Diretora de Comunicação: Cristina Keller Sartori Biscaro
Diretor Administrativo-financeiro: Christian Corte Real
Diretor Jurídico: Sérgio Augusto Michalczuk
Diretor de Relações Sociais e Intersindicais: Ricardo Cavalcanti Peixoto Filho
Secretário: Thiago Pereira de Freitas
Conselho Fiscal: Pablo dos Santos Combat, Aginolfo José Nau Junior e Márcio Cassol Carvalho.
Suplentes do Conselho: Ademar Senábio Filho, Benito Adolfo Tessaro e Frederico Augusto da Luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s