Auditores Internos solicitam controlador técnico na CGE/SC

O Sindiauditoria encaminhou no dia de hoje, 3 de maio de 2020, um ofício ao governador do Estado de Santa Catarina, no qual expõe toda sua preocupação com os fatos recentemente divulgados acerca do descontrole na execução das despesas públicas realizadas em razão da pandemia causada pela COVID-19 e solicita a substituição do atual controlador-geral por um auditor de carreira. O documento expressa a disposição dos Auditores do Estado em modificar o atual cenário, fato já demonstrado em outros momentos de crise e que hoje pode ser testemunhado por quem acompanha as ações sob responsabilidade desses profissionais. A entidade alerta que somente com gestão técnica na Controladoria-Geral do Estado – a exemplo do que o atual governo implementou na Procuradoria-Geral, Defensoria Pública, Epagri, Casan e outras organizações -, teremos a criação de uma nova dinâmica à execução da fiscalização e acompanhamento das despesas, transformando substancialmente para melhor e para sempre a transparência e o controle dos gastos públicos em Santa Catarina.

scott-graham-OQMZwNd3ThU-unsplash

Facebook: https://bit.ly/2SvGRrE