COVID-19 : Auditores Internos desenvolvem guia para gestores públicos

Se por um lado os gestores públicos precisam agir de forma rápida e efetiva no combate ao Coronavírus, por outro, eles precisam garantir que a administração pública trabalhe em conformidade com a lei e de forma transparente. Para orientar os órgãos e entidades do Poder Executivo catarinense, uma equipe de Auditores Interno do Estado preparou um Guia de Procedimentos e de identificação dos principais riscos nestas aquisições e contratações.

O documento sintetiza os principais pontos referentes às aquisições e contratações diretas decorrentes da situação de emergência atual. O guia fornece um check list de documentos e procedimentos que precisam ser observados na instrução processual e ainda um guia dos principais riscos dessas aquisições e contratações, bem como sugerir ações de controle para a mitigação dos riscos eventualmente identificados.

Um grupo de trabalho foi criado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE/SC) para o assessorar aos gestores estaduais. O GT atua no formato de consultoria de forma presencial no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) da Secretaria da Defesa Civil e também por trabalho remoto (cgesc@cge.sc.gov.br).

GUIA-DE-PROCEDIMENTOS-CONTRATAÇÕES-COVID-19_Page_01 copie

Com informações da CGE/SC