Fórum Catarinense reúne Observatórios Sociais para debater o tema “Contas públicas são da nossa Conta”

No dia 16 de setembro, a Capital catarinense receberá palestrantes que são expoentes dos Observatórios Sociais no Brasil para o 1º Fórum Catarinense “Contas públicas são da nossa conta”, que será realizado no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC/SC), com início às 8h30.

A experiência do Observatório Social de Maringá (OSM) – pioneiro – e como o cidadão pode ser protagonista do controle social dos Municípios, será o tema da palestra a ser ministrada pela presidente do OSM, Giuliana Pinheiro Lenza, que atua profissionalmente como Procuradora da Fazenda Nacional. Foi na cidade paranaense que os Observatórios Sociais nasceram, tendo recebido vários prêmios nacionais e internacionais devido à sua atuação.

De Cuiabá, participará a auditora aposentada do Tribunal de Contas da União (TCU), Elda Mariza Valim Fim, que é a presidente do Observatório Social de Mato Grosso (OSMT), a primeira entidade do segmento estadual, que contará como a articulação das entidades, principalmente de sindicatos e associações de servidores públicos, foi decisiva para criar o órgão da sociedade para fiscalização do Governo do Estado. Também, relatará experiências e repercussão das atividades já desenvolvidas.

O Fórum é uma realização da Escola do Observatório Social de São José (OSSJ) com o apoio do CRC/SC e tem por objetivo difundir o conhecimento e capacitar os cidadãos para fiscalizarem a gestão pública. O evento é aberto a qualquer interessado, sendo que as inscrições serão realizadas pelo portal do CRC/SC, de forma gratuita, e os participantes receberão certificado.

WhatsApp Image 2019-09-04 at 15.10.45

1º FORUM CATARINENSE “CONTAS PÚBLICAS SÃO DA NOSSA CONTA.”
Data: 16 de setembro (segunda-feira)
Local: Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Inscrição gratuita!