Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública abre chamada de trabalhos

A Controladoria-Geral da União (CGU) promove, entre os dias 16 e 18 de setembro, em Brasília (DF), o 5º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública. O evento é organizado conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); e recebe apoio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

O Seminário faz parte da iniciativa conjunta “Brasil 100% Digital: Integração e transparência a serviço da sociedade”. O objetivo é promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

Chamada de Trabalhos

Além da diversidade de aplicações e técnicas, que tem feito parte do Seminário nas últimas edições, neste ano a participação foi ampliada. A organização do evento abriu a Chamada de Trabalhos, no intuito de identificar palestrantes nacionais e internacionais de instituições de controle, de entidades da administração direta e indireta, bem como do meio acadêmico e do terceiro setor, para apresentar casos práticos e respectivos resultados envolvendo a análise de dados da Administração Pública nas esferas Federal, Estadual ou Municipal.

submissão de propostas de oficinas e/ou de palestras está aberta até o dia 15 de agosto. Os detalhes sobre a Chamada e/ou sobre o envio dos trabalhos está na plataforma Speakerfight. O resultado será comunicado até o dia 4 de setembro.

Os principais eixos temáticos na formação nos painéis são: Processamento de linguagem natural (Natural Language Processing – NLP); Geoprocessamento e geotecnologias; e Avaliação de Políticas Públicas. Também continuam sendo de interesse trabalhos que se enquadrem no amplo leque temático de análise de dados da Administração Pública (veja a lista, não exaustiva, na página do evento).

cgu-2263509_1920
Seminário é organizado pela CGU em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)

5º Seminário Internacional sobre Análise de Dados na Administração Pública
Data: 16 a 18 de setembro de 2019