Conaci reúne representantes dos órgãos de controle interno de todo País no RJ

O Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno) realizou na última semana a sua. 31°Reunião Técnica, no Rio de Janeiro. Participaram da reunião os auditores internos do Estado Frederico da Luz e Marisa Zikán e a ouvidora-geral do Estado, Simone Becker. O Estado integra o grupo de trabalho responsável pela elaboração do Planejamento estratégico 2019-2021 da instituição.

Entre os assuntos abordados, destaque para as discussões sobre IA-CM, metodologia mundialmente reconhecida de aperfeiçoamento da atividade de auditoria interna. O modelo auxilia na identificação de pontos fortes da atividade e também das áreas nas quais se faz necessário o aprimoramento dos trabalhos. Atualmente esta ferramenta de planejamento estratégico já é utilizada em Santa Catarina pela Diretoria de Auditoria Geral e deve ser igualmente utilizada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-SC).

“A participação do Estado no CONACI é fundamental, pois neste espaço acompanhamos a agenda nacional que envolve o controle interno e trocamos muitas experiências e informações com outros Entes”, resumiu Simone, que asssume em breve o cargo de auditora-geral de Santa Catarina.

IMG-20190607-WA0027
O encontro reuniu representantes dos órgãos de controle interno de todo País no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de junho (Foto:Conaci/Divulgação)