Auditores internos capacitam servidores sobre folha de pagamento

Em parceria com a Fundação Escola de Governo ENA, os auditores internos do Poder Executivo realizaram na tarde da última quinta-feira, 25 de abril, em Florianópolis, a 3ª capacitação para os servidores estaduais que trabalham nas unidades de controle interno do Estado e utilizam o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). A ferramenta foi pensada para otimizar os gastos da folha de pagamento e ajudar a evitar erros e pagamentos indevidos.

A equipe é coordenada pelo auditor interno Sérgio Augusto Michalczuk e conta com a participação de Clóvis Coelho Machado e Maurício Martins Arjona e do administrador Wladimir Dalfovo. Participaram deste encontro representantes das secretarias da Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Administração, Turismo e Esporte e da Defensoria Pública do Estado.

Em números

A folha de pagamento dos servidores do Governo do Estado de Santa Catarina custa anualmente cerca de R$ 12,3 bilhões aos cofres públicos. A atuação destes servidores está distribuída nas mais diversas áreas, como por exemplo na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. Juntos eles formam o corpo que move o Poder Executivo na missão de servir à sociedade catarinense. Gerenciar e controlar toda essa estrutura de recursos humanos é um trabalho de grande vulto, que precisa ser compartilhado entre gestores de diferentes secretarias e entidades para que a Administração Pública possa avançar.

IMG_67EBD08E450A-1
Na foto, da esquerda para direita, Wladimir Dalfovo (SEA) e os auditores internos do Poder Executivo Clóvis Coelho Machado, Maurício Martins Arjona, Sérgio Augusto Michalczuk (coordenador)