Reunião Técnica do CONACI ocorre nesta semana em Campo Grande

A 29ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) acontecerá nesta semana, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no Centro de Convenções Albano Franco. O auditor interno do Poder Executivo Rodrigo Stigger Dutra representa a Secretaria de Estado da Fazenda e os auditores internos Marisa Zinkan e Frederico da Luz integram a assessoria técnica.

A abertura da RTC será realizada pela diretoria do Conselho Nacional de Controle Interno e anfitriões do evento: Álvaro Fakredin, Presidente do CONACI Contador e Auditor Geral do Estado do Rio Grande do Sul (CAGE/RS); Flávio Jucá, 1º Vice-Presidente e Controlador Geral do Estado do Ceará (CGE/CE); Leonardo Ferraz, 2º Vice-Presidente e Controlador Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM/BH); Carlos Eduardo Girão de Arruda, Controlador Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (CGE/MS) e Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, Controlador Geral do Município de Campo Grande (CGM/Campo Grande).

O encontro irá reunir representantes dos órgãos de controle interno de todo país para discutir os avanços na área e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos.

Na tarde do dia 29 e ao longo do dia 30, o Conselho discutirá temas importantes para o controle interno, como “Direito dos Usuários de Serviços Públicos”; “Práticas de Governo Aberto a partir das Diretrizes Internacionais”; “Avaliação da Maturidade Regulatória e Concessões e PPP’s”; entre outros.

A RTC está sendo promovida pela Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE/MS), Controladoria-Geral do Município de Campo Grande (CGM/Campo Grande) e pelo CONACI. Esta será a última Reunião Técnica do Conselho neste ano, a última edição da RTC foi sediada no Amapá, no mês de agosto.

Seminário

O Seminário “O Controle e a Administração Pública” dá início à programação na manhã do dia 29, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O evento é aberto ao público com entrada gratuita. As inscriçõespodem ser feitas aqui.

Com informações do Conaci