Naohiro Mouri confirma presença em congresso em Foz do Iguaçu

Carismático e com perfil de líder global, Naohiro Mouri é um dos grandes nomes da auditoria interna mundial. Ele acaba de assumir a presidência do conselho de administração do The IIA – The Institute of Internal Auditors, a maior entidade da profissão no planeta, presente em 170 países e com 190 mil associados.

O vice-presidente e chefe de auditoria da AIG desembarca no Brasil para participar da 23a edição do Clai – Congresso Latino-americano de Auditoria Interna, como Keynote Speaker, evento que movimentará a cidade de tríplice fronteira, Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 21 e 24 de outubro.

Com vasta experiência em corporações globais, o chairman do The IIA já liderou as áreas de auditoria do J.P. Morgan Asia Pacific, do Morgan Stanley Japan e do Deutsche Bank Japan. Também já lecionou em diversas universidades no Japão; incluindo cursos de pós graduação em contabilidade. É ainda autor de livros sobre a carreira; como o ‘Isto é Auditoria Interna para Instituições Financeiras’. “Se cada auditor se esforçar para elevar os padrões em nossa prática diária, poderemos alçar a profissão a novos patamares”, afirma Mouri sobre o tema central que abrangerá sua apresentação no Clai.

O chairman do IIA falará na plenária da segunda-feira de manha (22), a centenas de auditores de toda a América Latina. São esperados mais de 1000 profissionais no maior congresso já realizado no Brasil da carreira. “A presença de Mouri no Clai reforça o perfil de vanguarda do evento. Ele possui amplo conhecimento global de auditoria em instituições financeiras e escutá-lo será oportunidade valiosíssima”, comenta Braselino Assunção, diretor-geral do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), uma das entidades promotoras do Clai 2018.

0C51382D-4E4C-464F-91BC-9288A375CCF8
O japonês Naohiro Mouri, vice-presidente da gigante de seguros AIG – American International Group – vem ao Brasil em outubro

Esporte na auditoria

Além de grandes nomes da auditoria interna mundial, o congresso terá uma curiosa apresentação no último dia do evento. Bernardinho, um dos maiores vencedores da historia do volleyball falará para uma plateia repleta de auditores, sobre como atingir a excelência profissional. O ex-técnico da seleção brasileira traçará paralelos entre a dedicação exigida por atletas de auto nível, com os desafios cotidianos de auditores internos.

CLAI – 23º Congresso Latino-americano de Auditoria Interna

Quando: 21 a 24 de outubro

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center – Foz do Iguaçu

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – claiflai.org