Inscrições para Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias até 25 de agosto

O II Concurso de Boas Práticas de Rede de Ouvidorias já está com inscrições abertas até dia 25 de agosto. Realizada pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), a ação tem por objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país, de todos os níveis da federação, que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.

As ouvidorias de qualquer dos entes federativos (níveis federal, estadual e municipal) e poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) poderão inscrever apenas uma experiência em cada uma das três categorias: estratégias inovadoras para engajamento da sociedade civil junto às Ouvidorias; estratégias inovadoras de participação social para aprimoramento e/ou simplificação da gestão; e metodologias inovadoras no tratamento de manifestações de ouvidoria.

As práticas serão avaliadas por meio de critérios como criatividade e inovação, custo-benefício, efetividade, além de simplicidade e facilidade de replicação. As três melhores práticas serão premiadas com um certificado, em cerimônia durante Reunião Geral de Ouvidorias de 2019.

african-descent-3472462_1920
Objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país

II Concurso de Boas Práticas – Rede de Ouvidorias

Inscrições: 25 de junho a 25 de agosto de 2018