Sindiauditoria entrega as doações da Campanha do Agasalho 2018

As doações recolhidas durante a Campanha do Agasalho que o Sindiauditoria promoveu este ano foram entregues para o Grupo de Voluntários da Grande Florianópolis. Roupas, sapatos, cobertores e agasalhos para homens, mulheres e crianças serão destinados às famílias que são ajudadas mensalmente pela organização sem fins lucrativos.

O Grupo de Voluntários foi fundado há 6 anos por Stefane Santos. Tudo começou devido a uma promessa religiosa e para cumprir ela precisava fazer uma doação por ano durante cinco anos. No entanto, o trabalho deu tão certo que em seis anos mil famílias já foram ajudadas. Hoje o grupo continua sendo administrado por Stefane e seu esposo Fabricio Francisco.

agasalho
A auditora interna Fabiana Borges, Fabricio Francisco e os auditores internos Caio Jamundá e Ricardo Cavalcanti Peixoto Filho

Atualmente, eles ajudam 40 famílias por mês. “Fazemos uma triagem das 40 histórias mais precárias que chegam até nós, visitamos e iniciamos a campanha. Logo depois começamos o processo de arrecadação e por último fazemos a entrega das doações para as famílias. Geralmente ajudamos com emprego, cesta básica, roupas, cobertores, móveis, mas temos vários registros de ajuda com a quitação de débito de luz/água/aluguel, chá de bebê beneficente, aniversário de crianças carentes e nosso evento fixo que é a grande ação de Natal todos os anos”, explicam eles.

Para ajudá-los ou acompanhar as ações, o grupo atualiza com frequência uma página no Facebook: www.facebook.com/voluntariosfloripa.