Controle Interno Público é destaque de capa na Revista Brasileira de Contabilidade

A edição deste mês da Revista Brasileira de Contabilidade traz como destaque a entrevista com o presidente do CONACI (Conselho Nacional de Controle Interno), Álvaro Fakredin, falando sobre temas como o Controle Interno Público, a importância dos mecanismos de controle e o trabalho do Conselho neste cenário.

Dentre os tópicos que foram abordados, Fakredin menciona a evolução dos conceitos de controle hoje existentes; faz um panorama do Controle Interno no Brasil; comenta sobre a questão da integridade na administração das organizações privadas e públicas, tendo em vista os casos de corrupção atualmente investigados no Brasil; e, entre vários outros pontos e cita experiências de sucesso dos mecanismos de Controle Interno em nível internacional.

A Revista Brasileira de Contabilidade é uma publicação editada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em formato digital, disponibilizada para acesso online e o conteúdo é aberto para qualquer cidadão.

Para conferir a revista na íntegra, basta clicar aqui.

Alvaro Fakredin (1)
Nesta edição, o presidente do CONACI, Álvaro Fakredin, fala sobre Controle Interno Público, a importância dos mecanismos de controle e o trabalho do Conselho neste cenário

Termo de Cooperação Técnica

Importante recordar que o presidente do CONACI assinou no mês de abril um Termo de Cooperação Técnica com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) e a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), visando a participação do Conselho no projeto Abraçando o Controle Social. A assinatura do documento entre as quatro entidades ocorreu durante a realização do evento Quintas do Saber-Abracicon, no dia 19/04.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conaci