Congresso debate a previdência dos servidores públicos em Florianópolis

Encerra hoje, em Florianópolis, o 1º Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos (Conapresp). O evento que começou no último dia 20, tem como tema “RPPS: Regime Sustentável para o Trabalhador do Serviço Público”. Os auditores internos do Poder Executivo Sérgio Augusto Michalczuk, Luciana Bernieri Pereira e Christian Corte Real participam do evento e representam a Diretoria de Auditoria Geral (DIAG).

Pró-Gestão, Perícia Médica Previdenciária, Previdência Complementar, Compensação Previdenciária e Gestão Atuarial são alguns assuntos que serão abordados durante o Congresso, que contará com palestrantes especialistas em Previdência Pública, bem como técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e de órgãos fiscalizadores. O Congresso Nacional tem por objetivo aprofundar o conhecimento do público quanto às questões atuais da agenda previdenciária, consolidar e alinhar propostas e discussões para os Regimes Próprios de Previdência Social, fomentar estratégias de negócios e valorização da imagem institucional da categoria.

WhatsApp Image 2018-06-20 at 22.13.58
Os auditores internos do Poder Executivo Sérgio Augusto Michalczuk, Luciana Bernieri Pereira e Christian Corte Real participam do Conapresp em Florianópolis

Dentre os palestrantes, nomes conhecidos como : o secretário de Previdência do Ministério da Fazenda, Marcelo Caetano; o subsecretário dos RPPS, Narlon Gutierre; o subsecretário de RGPS, Benedito Brunca; a gerente de Estratégia e Mercado Financeiro da Secretaria de Tesouro Nacional (STN), Marcia Pain Romero; os conselheiros dos Tribunais de Contas do Espírito Santo e do Mato Grosso, Domingos Taufner e Ronaldo Ribeiro de Oliveira, respectivamente; os coronéis da Polícia Militar de Santa Catarina e São Paulo, Marlon Jorge Teza e Elias Miler da Silva, o major da Polícia Militar do Rio Grande do Sul Roger Nardys de Vasconcelos, o jurista Dr. Fábio Zambitte Ibrahim, dentre outros profissionais de renome.

O evento encerra com a palestra motivacional realizada pelo Padre Fábio de Melo, que é compositor, escritor e cantor. O congresso é uma promoção das associações Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais (Abipem) e Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com apoio da Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência de Santa Catarina (ASSIMPASC).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s