DIAG participa do Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios em Florianópolis

Florianópolis sediou, na última semana, o 42º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua e Relatórios (WCARS). O evento é o principal fórum para a discussão de pesquisa e prática na aplicação de tecnologia para auditoria contínua e relatórios. Os auditores internos do Poder Executivo Ademar Senabio Filho e Christian Corte Real representaram a Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) da Secretaria de Estado da Fazenda na ocasião.

O WCARS tem como objetivo principal proporcionar a disseminação do conhecimento e intercambio científico e técnico para acadêmicos e profissionais contábeis. E este ano teve como tema principal: “O papel da Contabilidade e dos Sistemas de Informação na Auditoria e Monitoramento Contínuo”.

O simpósio já promoveu conferências anteriores em Mônaco (2004), Malta (2005), São Paulo, Brasil (2006-2017), Ferrara, Itália (2007), Creta (2008), Malatya, Turquia (2012), Brisbane, Austrália (2013), Reykjavik, Islândia (2014), Chengdu, China (setembro de 2014) e Brisbane Austrália (2016). A iniciativa é uma realização da Rutgers University (USA) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC) e com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

content_id
Na foto, o auditor interno Christian Corte Real (SEF/SC), Maurício Vasconcellos Leão Lyrio da Secretaria de Estado da Administração, Miklos A. Vasarhely CarLab, Rutgers Business School, o auditor interno Ademar senabio Filho (SEF/SC), Fabrícia Silva da Rosa (UFSC), Carlos Henrique Fonseca Diretor de Desenvolvimento Institucional e Industrial da FIESC, Marcelo Seemann, presidente do CRCSC, e a vice-presidente de Administração e Finanças do CRC/SC, Rubia Albes Magalhães