Santa Catarina participa da primeira reunião técnica do Conaci de 2018

Começou hoje a 26ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Recife. O encontro vai reunir até sexta-feira (13) representantes dos órgãos de controle interno de todo país para discutir os avanços e promover o intercâmbio de práticas e conhecimentos. Representam o Poder Executivo de Santa Catarina os auditores internos Frederico da Luz, Marisa Zikan e Rodrigo Stigger Dutra.

A programação iniciou esta manhã com o Seminário Gestão de Riscos e Controle Interno como Instrumento de Governança, evento aberto ao público e gratuito. A abertura foi realizada pelo presidente do Conaci, Álvaro Fakredin, controlador e auditor-geral do Estado do Rio Grande do Sul, pelo secretário da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco, Ruy Bezerra, e pelo controlador-geral do Município de Recife, Rafael Figueiredo. No período da tarde e ao longo do dia 13 o Conselho discutirá temas importantes para o controle interno, a exemplo da transparência das organizações sociais, da Lei das Estatais, dos resultados e benefícios do Sistema de Controle Interno e do Observatório da Despesa Pública, no âmbito do CONACI.

Entre outras atividades, os catarinenses colaboram com a apresentação que será realizada sobre Lei no 13.303/2016 (Lei das Estatais), apresentando os avanços e resultados do Grupo de Trabalho que foi criado anteriormente, em outra reunião do Conselho. O texto legislativo dispõe sobre o estatuto jurídico das empresas públicas, das sociedades de economia mista e de suas subsidiárias, no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Esta é a primeira Reunião Técnica do Conselho em 2018 e contará ainda com cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2018-2019, formada por representantes do Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo.

Conaci 2018
A última Reunião Técnica do Conaci sediada no Estado de Pernambuco foi em 2014

Para descobrir as prioridades da nova diretoria do Conaci, clique aqui

Para conhecer os membros da nova diretoria, clique aqui