Santa Catarina recebe cursos presenciais em ouvidoria para servidores públicos

A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, divulgou o calendário geral de cursos presenciais para 2018. Em Santa Catarina serão oferecidos os cursos: Defesa do Usuário e Desburocratização, Tratamento de Denúncias em Ouvidoria e Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria. As atividades acontecerão entre os meses de abril e setembro, em parceria com Escola de Administração Fazendária (Esaf). A duração de cada curso é de 20 horas.

A capacitação é voltada a servidores e empregados públicos que atuam em ouvidorias e serviços de informações ao cidadão, tanto na União quanto nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios. O objetivo é oferecer conhecimentos específicos e práticos necessários ao atendimento de qualidade do cidadão, ao tratamento das manifestações e pedidos de acesso à informação e a aspectos de gestão aplicados às ouvidorias públicas, possibilitando a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. 

cgu-1

Inscrições

Os conteúdos de todos os cursos foram reformulados e atualizados em 2018. É importante de considerar o prazo de inscrição para cada curso e as regras para o preenchimento de vagas

Agenda regional

5 a 7 de junho – Florianópolis – Defesa do usuário e desburocratização

25 a 27 setembro – Florianópolis – Práticas de atendimento ao cidadão

6 a 8 de novembro – Florianópolis – Tratamento de denúncias em ouvidoria

Agenda nacional

Ao todo, serão oferecidas 40 capacitações em todos os Estados e no Distrito Federal. Para visualizar a agenda nacional completa, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s