Diretor de Governança da Petrobrás falará sobre ética no Congresso de Auditoria Interna

No próximo dia 28 de novembro, centenas da auditores de todo o país terão acesso a uma síntese de resultados positivos, obtidos desde 2015, quando a diretoria de governança foi criada pela estatal com o intuito de evitar eventuais práticas irregulares, numa resposta à Operação Lava Jato. A apresentação de João Elek Júnior, diretor de Governança e Conformidade (DGC) da Petrobras, acontecerá na abertura do segundo dia do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, conferência que acontecerá entre os dias 26 e 29 deste mês, no Rio de Janeiro.

Tido como um dos principais protagonistas pelas mudanças de gestão da estatal, Jõao Elek tem afirmado que a corrupção em larga escala acabou na Petrobrás. “A operação fez com que a empresa se abrisse e hoje já não há mais pessoas intocáveis na companhia”, lembra o executivo. Em sua apresentação ‘O papel da auditoria interna e seus quesitos para o sucesso’ ele mostrará o que tem sido feito para recolocar a governança nos trilhos, bem como as conquistas recentes e as futuras ações de sua diretoria.

Para Braselino Assunção, diretor geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil – entidade promotora do congresso, a apresentação será um retrato esperançoso sobre a mudança cultural histórica que vive o país. “A Lava Jato é um marco que tem impulsionado as empresas a investirem em governança e transparência. João Elek trará um cenário otimista, que comprova ser possível avançarmos nos níveis de ética corporativa”, comenta Assunção.

Riscos em foco

Outro keynote speaker do Conbrai, será Jerri Ribeiro – sócio da PwC. O executivo traçará um panorama sobre o novo Coso ERM – sigla em inglês para: Comitê das Organizações Patrocinadoras da Comissão Treadway. Recentemente houve mudanças nas estruturas publicadas por eles sobre a Metodologia de Gerenciamento de Riscos Empresariais (ERM) e quanto as performances estratégicas a serem adotas por companhias globalmente. Ribeiro mostrará quais alterações merecem atenção redobrada, dentro da realidade do mercado brasileiro.

São esperados quase 800 profissionais durante o congresso, o que o tornará o maior da carreira já realizada na América Latina. Serão mais de 30 painéis com temas sobre Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes e auditoria de TI. A ética corporativa também será destaque em dois calorosos debates durante a conferência.

João Adalberto Elek Junior, Diretor de Governança, Risco e Con
João Elek Júnior, diretor de Governança e Conformidade da Petrobrás, abrirá a programação do segundo dia do Conbrai

Serviço

O quê: 38º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Quando: 26 a 29 de novembro

Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – Tel.: (11) 5095-4045 – conbrai.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s