DIAG e Fundação ENA promovem capacitação sobre Controle Interno e Compliance

A Diretoria de Auditoria Geral (Diag) coordenou em parceria com a Fundação ENA um curso de capacitação sobre Controle Interno e Compliance para os responsáveis pelo controle interno do Executivo Estadual. Os auditores internos do Poder Executivo Josane Maciel, Cícero Barbosa e Marco Lopes ministram a capacitação junto com o professor Vitor Hugo Klein Junior nos dias 5 e 6 de outubro, em Florianópolis. A coordenação foi das auditoras internas Fabiana Borges e Fátima Sulzbach.

Na formação, a abordagem foi sobre o sistema de Controle Interno do Poder Executivo catarinense, as relações entre Controle Interno e as atividades de auditoria, os objetivos, atividades, ferramentas e metodologias de trabalho desta área. Além disso os profissionais abordaram alguns exercícios práticos de mapeamento, identificação de riscos e aplicação de controles eficientes e eficazes. A duração total do curso foi de 16 horas de formação.

Para acompanhar as próximas capacitações acesse o site: www.enabrasil.sc.gov.br.