Brasil receberá um dos maiores influenciadores globais em auditoria interna

Se auditoria interna fosse uma religião, Norman Marks seria um de seus principais sacerdotes. Considerado o mentor de diversas empresas multinacionais no mundo, o especialista é reconhecido como expert em gerenciamento de riscos e um dos responsáveis pela concepção e aplicação da Lei Sarbanes-Oxley (Sox), que transformou a forma de gestão de empresas nos Estados Unidos, a partir de 2002.

Norman Marks
O americano Norman Marks será um dos keynotes speakers do Conbrai este ano

Pela primeira vez no Brasil, Marks virá como um dos principais destaques da 38a edição do Conbrai (Congresso Brasileiro de Auditoria Interna) que ocorre entre os dias 26 e 29 de novembro no Rio de Janeiro. O evento deverá reunir cerca de 800 profissionais, tornando-se a maior edição já realizada na América Latina.

Durante vários anos, Norman Marks atuou como vice-presidente de auditoria da francesa Business Objects, antes de ela passar a ser incorporada pela gigante tecnológica, SAP, em 2007. Disseminador de técnicas e conceitos de gerenciamento de riscos, o executivo é autor de cinco livros disponíveis na Amazon.com, entre eles ‘Auditing that Matters’ – a Auditoria que importa – que será tema de sua apresentação durante o congresso. “Os gestores precisam enxergar e entender os fatores que são verdadeiramente capazes de derrubar uma empresa e focar neles”, alerta.

A apresentação de Marks, que ocorrerá na segunda- feira (27), reunirá centenas de auditores internos, além da imprensa e de gestores de diversos setores públicos e privados do país. “A presença de Norman e de outros experts que estarão no Conbrai 2017, ratifica a qualidade e o elevado nível de debates que promovemos todos os anos, nos eventos de auditoria realizados no país”, ressalta Braselino Assunção, diretor geral do IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil) entidade promotora do congresso.

Ao todo serão mais de 30 painéis com temas sobre Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes e auditoria de TI. A ética corporativa também será destaque em dois calorosos debates durante a conferência.

Serviço

O quê? 38º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Quando? 19 a 22 de novembro

Onde? Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio deJaneiro/RJ

Inscrições e informações: eventos@iiabrasil.org.br – conbrai.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s