Equipe da Fazenda esclarece dúvidas sobre prestação de contas da SOL

Uma equipe da Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados (Geran) da Secretaria de Estado da Fazenda fez mais uma visita técnica à equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL). Desta vez, na pauta, dúvidas recorrentes quanto prestação de contas de recursos repassados pela instituição e aspectos relativos à Lei Federal 13.019/14, conhecida como “marco regulatório do 3º setor”.

O gerente da Geran, Cesar Cavalli, ressalta que este tipo de vista técnica faz parte da missão dos auditores internos do Poder Executivo. “Estamos disponíveis para orientar os gestores públicos para evitar, justamente, que os erros se transformem em problemas maiores no futuro”, explica.

Além de Cavalli, participaram da reunião os auditores internos da Geran e a administradora Karin Maestri. Da SOL, estavam presentes os servidores do Controle Interno, do Gabinete do Secretário, da Diretoria do SEITEC e o Consultor Jurídico da Secretaria.

auditor-interno
A reunião ocorreu na sede da SOL na tarde desta segunda-feira (25)