Inscrições abertas para a próxima edição do Conbrai em novembro

Este ano, a 38a edição do Conbrai (Congresso Brasileiro de Auditoria Interna) ocorrerá de 26 a 29 de novembro no Rio de Janeiro. Para debater o tema “Auditoria Interna e as expectativas dos stakeholders”, os organizadores esperam receber na cidade maravilhosa um público ainda maior do que o previsto para a edição anterior, quando mais de 750 profissionais se reuniram em São Paulo. O evento já está com as inscrições abertas no site: www.iiabrasil.org.br/conbrai.

Este ano serão mais de 30 painéis, que destacarão temas como: Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes e auditoria de TI. O evento promoverá dois importantes debates envolvendo ética corporativa. A programação prevê entre plenárias e painéis de debate, a realização de quatro trilhas de workshop: Práticas de auditoria interna; Governança, compliance e gestão de riscos; Tecnologia, segurança da informação e finanças; e Auditoria governamental.

Reconhecido por executivos nacionais, o Conbrai é também uma celebração do avanço e sucesso do setor no país. “As organizações privadas e públicas compreenderam que para que haja um ambiente corporativo transparente e ético é preciso criar e fortalecer áreas de auditoria. Investir nesse setor passou a ser quase compulsório”, comenta Braselino Assunção, diretor geral do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), entidade que promove o Conbrai.

37CONBRAI_120
A última edição reuniu cerca de 750 profissionais na capital paulista durante três dias (Foto: IIA-Brasil/Conbrai/Divulgação)

Sobre o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é um município brasileiro, situado no Sudeste do país. Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um “espelho”, ou “retrato” nacional. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros).