“A sintonia é importante para termos eficiência no trabalho da auditoria”

Os auditores internos do Poder Executivo se reuniram nesta terça-feira (25) na Udesc, em Florianópolis, com o objetivo de traçar ações estratégicas para melhorar o nível de excelência do trabalho da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG). Esta reunião ocorre uma vez por ano, com todos os 55 servidores da unidade.

Durante à tarde, o grupo se dividiu em três equipes que, simultaneamente, passaram pelas seguintes dinâmicas: Avaliação dos resultados de 2016 e apresentação do plano de 2017; Aplicação da metodologia de análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats) para subsidiar os trabalhos do planejamento estratégico; e Dinâmica de jogo para identificação de habilidades importantes em atividades em grupos, tais como: organização, liderança, comunicação, análise e solução de problemas.

O diretor da DIAG, Augusto Puhl Piazza, destacou a importância da interação entre a equipe e completou: “a sintonia é importante para termos eficiência no trabalho da auditoria”.

Com informações da SEF/SC