Auditores internos participam da primeira reunião técnica do Conaci em 2017

Reunidos desde ontem (6) em Porto Velho (RO), os membros do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) encerram nesta sexta-feira a 22ª Reunião Técnica (RTC) da instituição. O evento tem como objetivo deliberar sobre as atividades previstas para este ano e ampliar o debate em torno de estratégias para o fortalecimento do controle interno no Brasil. Em especial, a regulamentação da Lei de Combate à Corrupção nos entes federativos, da qual Santa Catarina acabou de publicar o texto (Decreto 1106/2017) e o marco legal das Organizações Sociais de Controles (OSCs). Os auditores internos do Poder Executivo catarinense Rodrigo Stigger Dutra e César Cavalli participam da programação em nome da Auditoria Geral da Secretaria de Estado da Fazenda. Este é o primeiro encontro de 2017, de um total de quatro previstos ao longo do ano.

Entre os itens da pauta, a apresentação de dois cases: um sobre o funcionamento do sistema de controle interno do Estado do Rondônia e outro sobre o Portal de Transparência do Espírito Santo. Além disso, os especialistas debatem assuntos estratégicos como, por exemplo, os impactos da Lei 12.846/13 com o auxílio do mestre em Legislação Anticorrupção Brasileira pela USP, Raphael Soré. A programação conta ainda com a apresentação sobre os avanços dos projetos do Conaci com entidades parceiras (Banco Mundial e Enccla) e sobre a missão de representantes da entidade à missão internacional do Pempal/IACOP que ocorreu recentemente em Budapeste (Hungria).

Para o presidente do Conaci, Roberto Amoras, a reunião técnica em Rondônia representa uma importante oportunidade para o fortalecimento do controle interno tanto do Estado como do Brasil, pela relevância dos assuntos debatidos, todos atuais. “O Estado de Rondônia tem nota 10 no ranking nacional de transparência do Ministério Público Federal, sendo, portanto, um exemplo, junto com outros que compõem esse seleto grupo para os demais filiados do Conaci”, ressaltou.

Foto oficial do evento, tirada no Palácio Rio Madeira, sede oficial do Governo do Estado de Roraima (Crédito: Conaci/ Divulgação)

Com informações do Conaci 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s