Auditoria Geral orienta sobre a implementação do Gerenciamento de Riscos na SST

Na última semana, os auditores internos do Poder Executivo Rodrigo Stigger Dutra e Clóvis Coelho Machado estiveram na SST (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação) para falar sobre gerenciamento de risco. O secretário Valmir Comin, juntamente com grupo de servidores, acompanhou a apresentação com o objetivo de aplicar a ferramenta na rotina administrativa do órgão através de um projeto piloto inédito na administração pública estadual.

O gerenciamento de riscos é uma ferramenta que já vêm sendo largamente utilizada pelo setor privado e mais recentemente pelo setor público e contempla as atividades de identificação, análise e decisão sobre estratégias de resposta a riscos, com vistas a implementação de controles internos que evitem ou pelo menos minimizem os efeitos quando da ocorrência de eventos que possam impactar de forma negativa nas ações desenvolvidas pelas instituições na consecução dos seus objetivos.

Para a realização do projeto piloto na SST foram selecionados três processos de trabalho da área de gestão de pessoas, sobre os quais serão aplicadas as técnicas de detecção, análise e implementação de controles, com a participação ativa dos servidores responsáveis pela execução dos referidos processos.

Também estiveram presentes na reunião os auditores internos Cícero Barbosa, Fabiana Borges e Josane Maciel, responsáveis pela orientação às unidades de controle interno de órgãos e entidades do Poder Executivo estadual.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s