Inovação: Presidente do Sindiauditoria participa do primeiro coworking do Setor Público

Durante os próximos seis meses uma equipe da Secretária de Estado da Fazenda (SEF/SC) terá o desafio de redesenhar a central de atendimento da instituição. A iniciativa faz parte do Programa interinstitucional de Inovação em Governo (HubGov) que será lançado pela WeGov em Florianópolis nesta terça-feira (21) como o primeiro coworking do Setor Público no mundo. A presidente do Sindiauditoria, auditora interna do Poder Executivo Tatiana Bozza, integra a equipe de servidores da SEF/SC que enfrentará a missão até setembro.

O objetivo é estimular a inovação na administração pública e por isso nesse programa a WeGov auxiliará os participantes a propor soluções inovadoras de um desafio institucional através das trilhas de aprendizado e mentorias. Tudo isso em um ambiente colaborativo para inspirar as equipes na criação de protótipos e soluções inovadoras e acesso à uma comunidade para troca de experiência entre os participantes.

Todos os envolvidos devem apresentar seus respectivos desafios durante a cerimônia de lançamento. Além da SEF/SC, participam deste desafio os Correios, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Comunicação, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado do Planejamento, Prefeitura de Palhoça, Justiça Federal, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, CREA-SC e Polícia Militar.

Na programação do evento desta semana, a participação confirmada de Henrique Parra Parra, fundador da Cidade Democrática, do tenente-coronel Paulo Sousa, responsável pelas Mídias Sociais do Exército Brasileiro, de Carla Giani, assessora da superintendência de Compras e Logística da Secretaria de Saúde, e de Anderson Giovani, ex-gerente do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis.

Foto: WeGov/Divulgação
Equipe da SEF/SC junto com o secretário adjunto, Renato Lacerda, trabalhando o desafio institucional que será enfrentado ao longo do programa

Sobre a WeGov

A WeGov é um Espaço de Aprendizado em Governo que dissemina a cultura da inovação no setor público facilitando encontros interinstitucionais em oficinas e eventos por todo o Brasil, sempre baseada nas seguintes premissas: Empoderar os agentes públicos; Iluminar ideias e ações que possam ser replicadas; E promover a aproximação interinstitucional entre agentes públicos das três esferas e dos três poderes.

Siga a hashtag #HubGov no Twitter.