Presidente do Conaci apresenta panorama do controle interno brasileiro

O presidente do Conaci, Roberto Amoras, é um dos convidados da 61ª Reunião das Imprensas Oficiais – ABIO, que acontece de 8 a 10 de dezembro em Natal, Rio Grande do Norte. Durante a sua palestra, realizada nesta sexta-feira (9), Amoras apresentou aos presentes a publicação “Panorama do Controle Interno no Brasil”, livro que traz o diagnóstico da entidade e do funcionamento e perfil dos recursos humanos dos órgãos de controle interno no país.

Em sua quarta edição, a publicação foi produzida a partir de detalhadas pesquisas realizadas junto aos filiados do Conaci, composto atualmente por 48 órgãos de controle interno dos estados, Distrito Federal, capitais e União. O livro também traz o estatuto, o regimento e o resumo das principais ações e eventos realizados pelo Conaci ao longo de sua trajetória; bem como portfólio, cases – boas práticas -, modelos básicos de regulamentações e diretrizes para o controle interno do setor público.

Vale ressaltar que o documento, além de estar disponível no site do Conaci, será impresso, por meio de parceria, pela Imprensa Oficial do Estado do Pará, com objetivo de ampliar a divulgação das informações. Também foi firmada parceria entre o Conaci e a Associação Brasileira de Imprensas Oficiais – ABIO para que a mesma incentive seus associados a reproduzirem a parceria localmente, em seus estados e municípios.

Presidente do Conaci apresenta panorama do controle interno brasileiro na Reunião das Imprensas Oficiais.

Com informações do site do Conaci