Santa Catarina receberá lideranças nacionais para falar sobre controle interno  

A 21ª Reunião Técnica do Conaci (Conselho Nacional de Controle Interno) será em Florianópolis, nos dias 17 e 18 de novembro. Consagrado como um espaço de debate e compartilhamento de experiências na área do controle e gestão, a instituição tem o propósito de promover a integração entre os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos no Brasil. Para esta edição, como é de costume, são aguardados representantes governamentais da União, estados e municípios brasileiros.

“Nossa expectativa é a mais positiva possível para esta última reunião de 2016, em especial depois de um ano bastante exitoso”, avalia o presidente do Conaci, Roberto Paulo Amoras, ao apontar a participação no Enccla, a evolução do projeto Banco Mundial, o recorde de público no Encontro Nacional em Fortaleza e a aprovação da PEC 45/2009 na CCJ como as principais conquistas. O lugar foi especialmente escolhido, segundo Amoras, porque Santa Catarina participa ativamente das reuniões e colabora com os projetos que estão em andamento no País. “É muito fácil falar da participação dos catarinenses porque eles são sempre ativos em todas as demandas do conselho. Apenas esse ano, para citar um exemplo, SC teve uma participação efetiva e bastante produtiva na elaboração do diagnóstico dos perfis dos órgãos de controle interno do Brasil”, recorda o presidente.

No passado também, o Estado teve um papel de destaque na definição das estratégias do Conaci para o controle interno no setor público. “Santa Catarina é, foi e continuará sendo um membro muito importante para o desempenho da nossa instituição. Queremos estar em Florianópolis este ano para conhecer mais de perto esses técnicos que fazem um trabalho tão valorizado no Brasil”, reforçou.

Além de ser um momento privilegiado para articular melhorias dentro da administração pública, o encontro será uma ótima oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido na Diretoria de Auditoria Geral (DIAG). “Em Santa Catarina temos diversas iniciativas em andamento que podem servir de inspiração para outros entes da federação”, recorda o vice-presidente do Sindiauditoria, Rafael Lima Palmares. Entre os projetos catarinenses que são referência está o recente Auditoria Cidadã que, desde abril, está vistoriando a qualidade de serviços e obras estaduais para propor soluções aos gestores responsáveis. Além disso, o portal SCtransferências também é destaque nacional, como um canal exclusivo que reúne toda a informação sobre a transferência voluntária de recursos do Governo do Estado para municípios, entidades sem fins lucrativos, consórcios públicos e pessoas físicas.

Programação

A cerimônia de abertura está marcada para às nove horas do dia 17 de novembro, com a participação confirmada do auditor geral do Estado de Santa Catarina, Augusto Puhl Piazza, do secretário de Estado da Fazenda de Santa Catarina, Antonio Marcos Gavazzoni, do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Gelson Merisio, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, desembargador José Antônio Torres Marques, e do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

A primeira parte da manhã será dedicada a apresentação das iniciativas catarinenses, assim como da Missão IACOP PEMPAL. Na parte da tarde, os assuntos da agenda administrativa do conselho e a intervenção do Grupo de Trabalho sobre Marco Regulatório Terceiro Setor. No segundo dia, a sequência das atividades do projeto em parceria com o Banco Mundial e a discussão sobre a proposta de um Seminário de Conscientização e Promoção do Controle Interno.

Para visualizar a programação completa, clique aqui:

Foto: Divulgação/Conaci
A reunião técnica anterior ocorreu em agosto, na cidade de Fortaleza, na sequência do XII Encontro Nacional de Controle Interno (Foto: Divulgação/Conaci)

Serviço

O quê – 21ª Reunião Técnica do Conaci

Quando – 17 e 18 de novembro

Onde – Hotel Majestic Palace (Avenida Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro – Florianópolis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s