Auditoria Geral inspeciona atendimento prestado nas APAEs de Santa Catarina

Os auditores internos do Poder Executivo estão inspecionado o atendimento prestado por 41 unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) de todo o Estado. O objetivo é verificar se os alunos estão recebendo o serviço de forma satisfatória. Alguns critérios estão previstos no acordo de cooperação técnico-pedagógico firmado pelo Governo do Estado com essas entidades, por meio da Fundação Catarinense de Educação Especial. A operação começou nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 7.

As APAEs recebem recursos estaduais por intermédio de convênios e também por cedência de professores temporários pela FCEE. “Em 2015, o Estado repassou R$ 30 milhões para as APAEs de Santa Catarina. É uma parceria que traz muitos benefícios à sociedade. O foco da auditoria é averiguar in loco como está o atendimento aos usuários”, explica o auditor geral do Estado, Augusto Piazza. Eventuais recomendações serão encaminhadas para os gestores públicos responsáveis.

No total, 22 auditores internos que integram a Diretoria de Auditoria Geral (Diag) estão empenhados nesta quinta inspeção do projeto. Lançando em abril deste ano, o Auditoria Cidadã já realizou outras quatro inspeções: na Merenda escolar, em emergência hospitalares, nos parques estaduais da Fundação de Meio Ambiente e em entidades sem fins lucrativos conveniadas com o Governo do Estado.

apaes_20150227_1557345653
Foto: Júlio Cavalheiro/SECOM