Santa Catarina participa de mais uma edição do Conbrai

Começou no último domingo (25), em São Paulo, a 37ª Edição do Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai). O evento reúne especialistas de todo País para discutir sobre o complexo desafio de mitigar fraudes no âmbito corporativo e governamental. Entre os 650 participantes deste ano, representam o Estado de Santa Catarina os auditores internos do Poder Executivo Maurício Martins Arjona, Fátima Sulzbach, Cícero Teixeira Barbosa, Magali Ramlow Campelli e André Pinheiro de Oliveira.

A conferência do presidente da Fundação Latino-americana de Auditores Internos, Jorge Badillo, foi destaque na programação. Na oportunidade, ele apresentou um estudo minucioso realizado com experts internacionais que identificaram as setes teorias centrais para que se conheça, entenda e combata uma irregularidade. Uma delas é a teoria de Inteligência e Contra-inteligência, que indica a importância em obter e proteger a informação do inimigo, ou seja, aquele que estaria cometendo ou planejando uma fraude.

O Conbrai é um dos principais fóruns de debates sobre corrupção, transparência e governança. Para o diretor-presidente do IIA Brasil, Andre Marini, o evento é de extrema importância já que a carreira de auditor é considerada como fundamental na prevenção a atos ilícitos e no fortalecimento e melhoria da gestão de organizações públicas e privadas. Martini foi responsável pela cerimônia de boas vindas e recebeu o diretor do IIA Global, Doug Anderson, que falou sobre vigilância e valorização na palestra de abertura.

O evento encerra nesta quarta-feira (28). No total, serão mais de 30 painéis divididos em três trilhas principais: Práticas de Auditoria Interna; Governança, Compliance e Gestão de Risco; Tecnologia, Segurança da Informação e Finanças; e Auditoria Governamental. Sem esquecer das conferências centrais que abordarão a Lei Anticorrupção, prevenção a fraudes e auditoria de TI.

Para saber mais detalhes da programação e acompanhar o evento, acesse o site: http://www.iiabrasil.org.br.

conbrai_2016-jpg
De Santa Catarina, os auditores internos Maurício Martins Arjona, Fátima Sulzbach, Cícero Teixeira Barbosa (c), Magali Ramlow Campelli e André Pinheiro de Oliveira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s