Santa Catarina será sede da 21ª Reunião Técnica do Conaci em novembro

Santa Catarina receberá a 21ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) nos dias 17 e 18 de novembro. Na ocasião, diversos representantes governamentais de controle interno da União, estados e municípios brasileiros debaterão assuntos relacionados ao fortalecimento do setor, bem como deliberações e articulações para implementação de melhorias de gestão.

Nesta quarta-feira (3), o grupo de especialistas realizou a 20ª Reunião Técnica em Fortaleza. Ao longo da programação, a deliberação de assuntos internos, troca de experiências e alinhamento de atividades para o fortalecimento do Conaci. Uma reunião com o Banco Mundial também ocorreu nesta tarde para falar sobre o projeto que está em andamento entre as intuições para construir  o futuro do controle interno no Brasil.

O vice-presidente do Sindiauditoria, Rafael Lima Palmares, e o Auditor Interno do Poder Executivo Rodrigo Stigger Dutra representaram a Secretaria de Estado da Fazenda nesta penúltima reunião do conselho este ano. “É sempre importante participarmos das atividades do Conaci, pois é o lugar onde encontramos pessoas do País inteiro para debater e compartilhar experiências na área do controle e gestão”, considera Palmares.

Para ele o encontro marcado em Florianópolis será uma ótima oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido na Diretoria de Auditoria Geral (Diag). “Em Santa Catarina temos diversas iniciativas em andamento que podem servir de inspiração para outros entes da federação”, reforçou Palmares.

Encontro Nacional

Na sequência, também na capital cearense, começa nesta quinta-feira (4) o XII Encontro Nacional de Controle Interno. O evento abordará temas importantes, como a Lei Anticorrupção, Operação Lava Jato, governança corporativa nas estatais, auditoria governamental, transparência pública, gestão fiscal e combate à lavagem de dinheiro. O objetivo é reunir dirigentes de órgãos públicos estaduais, municipais e federais para discutir mecanismos contra a corrupção e de fortalecimento da gestão pública.

O vice-presidente do Sindiauditoria, Rafael Palmares, o presidente do Conaci, XXX, e o Auditor Interno Rodrigo Strigger Dutra em Fortaleza (Foto: Divulgação/Sindiauditoria)
O vice-presidente do Sindiauditoria, Rafael Lima Palmares, o presidente do Conaci, Roberto Paulo Amoras (centro), e o Auditor Interno Rodrigo Strigger Dutra em Fortaleza (Foto: Divulgação/Sindiauditoria)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s