GERAN participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios

Cerca de 100 participantes entre gestores municipais de convênios, assessores de projetos, prefeitos, secretários municipais, secretários executivos, técnicos e demais profissionais envolvidos na captação de recursos e gestão de projetos financiados através de transferência voluntária de recursos dos governos Federal e do Estado participaram, em Florianópolis, do II Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios.

Durante a programação, do dia 7 de junho, o auditor interno do Poder Executivo Telbas Mauri da Silveira falou sobre “Prestação de Contas no SIGEF – uma Explanação Técnica via Usabilidade do Sistema”. O servidor integra a equipe da Gerência de Auditoria de Recursos Antecipados (Geran) da Secretaria de Estado da Fazenda.

O diretor de Articulação Institucional da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) Celso Vedana, ressaltou a importância da gestão de convênios e contratos para as prefeituras e falou da iniciativa da entidade municipalista estadual na criação do Escritório de Projetos. Ele foi lançado em 2014 para oferecer aos municípios um serviço de auxílio na elaboração de projetos para captação de recursos. O escritório é uma estrutura de apoio para as prefeituras e presta suporte especializado aos municípios.

O evento foi promovido pela FECAM com a realização da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, parabenizou as duas instituições pela preocupação em melhorar cada vez mais a atuação dos profissionais e técnicos que trabalham nos municípios. “A cada dia que passa vemos a necessidade de qualificar nossos técnicos. Os recursos investidos na área técnica podem trazer investimentos para os municípios”, enfatiza a prefeita.

Participaram ainda da mesa de abertura o diretor-geral da EGEM, Alexandre Alves, o presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina, Luiz Carlos Brião e a presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Convênios, Marise Teresinha Heinig.

Com informações da Secretaria de Estado do Planejamento