Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Blumenau levam o Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública da Udesc Esag

O portal SCtransferências estava entre os finalistas da edição inaugural do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag, no qual o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Prefeitura Municipal de Blumenau foram os vencedores. “A participação nesta premiação e sua classificação como finalista já foi uma grande vitória e reconhecimento para nossa equipe”, reconheceu o gerente de Auditoria de Recursos Antecipados (Geran), César Cavalli. A ferramenta disputou o primeiro lugar na categoria Tecnologias de Informação para a Transparência.

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (16), durante um seminário organizado para apresentação dos finalistas. A solenidade lotou o auditório e foi prestigiada por representantes de diversas organizações, de diferentes partes do Estado, incluindo os parceiros da iniciativa. “A Udesc Esag e os apoiadores deste grande evento estão de parabéns, espero que se perpetue por muitos anos. Parabéns também aos premiados e a todos os participantes, que demonstraram um grande espírito público de inovação e realizações”, reforçou Cavalli. E completou: “Quiçá tenhamos cada vez mais iniciativas como estas para melhorarmos ainda mais a prestação de serviços públicos e atender aos anseios da sociedade de forma eficiente”.

O Aplicativo FireCast Comunidade, desenvolvido pela Divisão de Tecnologias do CBMSC para notificar, em tempo real, atendimentos da corporação a emergências em todo Estado, venceu a categoria “Tecnologias de Informação para Transparência”. Na categoria “Qualidade na Gestão Pública”, a prática vencedora foi Programa Gestão Transparente, da Prefeitura de Blumenau, que implanta e aperfeiçoa ações e ferramentas que ampliam o acesso às informações da administração municipal.

Para os primeiros colocados de cada categoria, o prêmio inclui a participação (de um representante por prática) no encontro global da Parceria Governo Aberto (Open Government Partnership – OGP Global Summit), em dezembro, em Paris. Os segundos colocados em cada categoria participarão (um integrante por prática) de um evento nacional relacionado ao tema do prêmio, a ser definido.

Com abrangência estadual, a premiação teve como finalidade identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública, que consolidem avanços na realização do interesse público em Santa Catarina. Promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o prêmio é organizado por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), com apoio de diversos parceiros.

Com informações da Udesc