Portal SCtransferências é finalista do prêmio de boas práticas em gestão pública lançado pela UDESC

O portal SCtransferências está entre os finalistas do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). De acordo com a lista das iniciativas selecionadas, que foi divulgada nesta terça-feira (24) pelos organizadores, a ferramenta vai disputar o primeiro lugar na categoria Tecnologias de Informação para a Transparência.

A premiação estadual é organizada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) e tem como finalidade identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública, que consolidem avanços na realização do interesse público, realizados em Santa Catarina.

Para o gerente de Auditoria de Recursos Antecipados (Geran), César Cavalli, a  indicação do portal  é fruto da dedicação e perseverança da equipe de auditores internos e dos técnicos do CIASC que não medem esforços para a melhoria contínua dos processos envolvendo transferências voluntárias do Estado. “Nossa expectativa é pelo reconhecimento da grande contribuição que o projeto tem dado, uma vez que apresenta informações de extrema importância para a boa gestão dos recursos públicos”, resume.

Lançado no final de 2012, o SCtransferências é um canal exclusivo para a transferência voluntária de recursos do Governo do Estado para municípios, entidades sem fins lucrativos, consórcios públicos e pessoas físicas. O portal é utilizado também para informar a sociedade a respeito da aplicação dos recursos públicos. Só no último ano, mais de R$1 bilhão foram destinados por meio de convênios, subvenções e contratos de apoio financeiro.

O prêmio teve 31 práticas avaliadas e as finalistas – as cinco que obtiveram maior pontuação em cada categoria – serão apresentadas durante uma conferência de premiação, nos dias 15 e 16 de junho, diante da comissão julgadora definirá o resultado final. Gratuito e aberto ao público, o evento tem vagas limitadas, com inscrições pelo site: http://www.premiogestaopublica.com.br.

Na apresentação final, os projetos selecionados serão avaliados de acordo com cinco critérios: clareza na apresentação; qualidade do material apresentado; pertinência das respostas aos questionamentos da comissão julgadora; equilíbrio no uso do tempo na apresentação; e coerência e pertinência da argumentação.

A Secretaria de Estado da Fazenda está concorrendo também na categoria Qualidade na Gestão Pública com o projeto do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC), coordenado pela contabilidade.

Foto: Jaércio Bento/Sindiauditoria

Com informações da Secretaria de Estado da Fazenda e da UDESC