Inscrições abertas para o Fórum de Controle Externo do TCE/PR em Curitiba

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) está organizando um grande evento sobre gestão pública para marcar seus 69 anos de fundação. O 1º Fórum de Controle Externo do TCE/PR ocorrerá entre os dias 1º e 2 de junho, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em Curitiba.

Durante o fórum, serão debatidos os principais temas da administração e da fiscalização sobre os recursos públicos: contabilidade, licitações e contratos, obras, gestão de pessoal, transferências voluntárias e participação dos empresários nas compras e contratações de serviços. Nos dois dias, serão realizados 11 painéis sobre esses temas, simultaneamente, nos diversos auditórios da Fiep.

“A diversidade de temas e abordagens possibilitará a participação de gestores e servidores, empresários interessados em contratar com o poder público, estudantes e organizações que exercem o controle social”, afirma o presidente do TCE/PR, conselheiro Ivan Bonilha. A previsão é atrair 1.700 participantes.

Os debates reunirão 47 palestrantes, entre servidores do TCE-PR e convidados, incluindo o ministro do Tribunal de Contas da União Benjamin Zymler e o jurista Romeu Felipe Bacellar Filho. O fórum está sendo organizado pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR. As inscrições já estão abertas no hotsite do evento. Os participantes devem contribuir com uma lata de leite em pó, a ser entregue no credenciamento, no dia de abertura do fórum. Os produtos coletados serão doados a entidades assistenciais.

O presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha, acredita que o evento reunirá diversos perfis de profissionais (Foto: TCE/PR/Divulgação)
O presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Bonilha, acredita que o evento reunirá diversos perfis de profissionais na capital paranaense (Foto: TCE/PR/Divulgação)

Evento: 1º Fórum de Controle Externo do TCE-PR

Data: 1º e 2 de junho