Sindiauditoria elege nova diretoria para a gestão 2016/2017

Durante a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo de Santa Catarina (Sindiauditoria), na noite dessa quinta-feira (31), foi realizada a eleição para escolha da diretoria e do conselho fiscal – Gestão 2016/2017. A auditora interna Tatiana Bozza foi eleita por unanimidade e assume o cargo de presidente no dia 1º de maio de 2016. Rafael Lima Palmares é o novo vice-presidente.

Antes da eleição, o atual presidente, Clóvis Coelho Machado, fez uma prestação de contas da sua gestão, agradeceu o envolvimento e a colaboração da diretoria e falou sobre o trabalho do último ano. Comentou que foi um período muito difícil do ponto de vista da economia, com reflexos negativos na arrecadação do Estado, dificultando avanços na questão remuneratória. “Contudo, apesar desse cenário, mantivemos as negociações na expectativa de que, tão logo a situação se normalize nos âmbitos político e econômico, abram-se oportunidades para novas conquistas”, avaliou.

“Dentre as ações, destaco o trabalho permanente de divulgação das atividades desenvolvidas pelos auditores internos para tornar mais conhecida pela sociedade de modo geral nossas atribuições de controle da gestão pública e de orientação para o bom uso dos recursos públicos e também o planejamento estratégico elaborado por uma comissão formada por colegas auditores, com a orientação de consultoria contratada pelo Sindicato”, finalizou.

Depois de eleita, Tatiana agradeceu a confiança dos colegas que a elegeram e dos colegas que integram a nova diretoria, bem como dos novos conselheiros. “Queremos que esta seja uma gestão participativa e que possamos contar com a colaboração de todos para a consolidação da carreira de auditor interno, tanto no fortalecimento do nosso papel na gestão pública e controle governamental, quanto nas questões referente à remuneração e melhores condições de trabalho”, pontuou.

A presidente eleita complementou ainda que os esquemas de corrupção noticiados diariamente fazem com que a sociedade clame por mais controle e por mais transparência nas contas públicas. “Essa pode ser a oportunidade para reafirmar a relevância do controle interno. Nosso trabalho contribui com a eficácia, a eficiência e a efetividade da gestão governamental”, avaliou.

Tatiana frisou ainda que a nova diretoria vai buscar a realização de um concurso público para maior abrangência da atividade no Estado, a ampliação da participação dos auditores no Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai), além de um maior envolvimento com a comunidade, entre outras ações.

Combate à corrupção – Na assembleia, foi reforçado o convite para que os associados participem do Congresso Estadual de Combate à Corrupção, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril em Florianópolis. O evento é organizado pela ACADEPOL, ADEPOL/SC, Associação dos Delegados da Polícia Federal e Sindiauditoria e o objetivo é capacitar os servidores públicos para atuar no combate à corrupção.

DIRETORIA – Gestão 2016/2017

Presidente: Tatiana Bozza

Vice-presidente: Rafael Lima Palmares

Diretora de Comunicação: Cristina Keller Sartori