Santa Catarina será representada na missão do Banco Mundial na Europa

A convite do Banco Mundial, o auditor interno Rodrigo Stigger Dutra embarca neste sábado (27) para duas semanas de trabalho na Europa. No roteiro, a Croácia e a Bulgária não foram escolhidos ao acaso. Trata-se de dois cases de evolução da atuação do sistema de controle interno, com destacada participação da auditoria interna.

“Primeiro vamos à Croácia, depois à Bulgária, vamos ter uma semana de trabalho em cada país visando conhecer o trabalho realizado no sentido de fortalecer o sistema de controle interno e a atuação da auditoria interna naquelas nações, que trabalha tendo como parâmetro os padrões de excelência internacionalmente reconhecidos, como IIA Global e Public Internal Control (PIC) – este utilizado pela União Europeia”, explica o servidor da Secretaria de Estado da Fazenda.

A viagem faz parte de um projeto de melhoria do controle governamental no Brasil, realizado em parceria do Banco Mundial, principalmente para capacitação e padronização dos trabalhos de auditoria interna. “A expectativa é conhecer como foi realizado o trabalho e entender o que seria possível replicar em nosso país”, reforça Dutra. O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), e os ministérios da Fazenda e do Planejamento também fazem parte da iniciativa.

o
Na foto, os técnicos reunidos em Brasília no começo deste ano para tratar da viagem (Foto: Conaci / Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s