Foto JaimeA Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RSA) confirmou a escolha do auditor interno catarinense Jaime Luiz Klein para integrar o projeto Empreendedores Cívicos. O processo de seleção 2016 contou com a participação de 1.188 candidatos de todo o país tendo sido escolhidos 40 nomes que, após a análise das inscrições e das entrevistas realizadas pela comissão de seleção, melhor atendem ao perfil desejado pela entidade.

A RAPS realizará diversas atividades este ano, o calendário com os módulos de formação começa agora no mês de abril. Essa será a quarta turma formada pelo projeto, direcionado a pessoas vocacionadas a atuar diretamente na política institucional, com potencial para participarem ativamente de processos eleitorais, comprometidas com a ética, a transparência, e os valores e princípios da sustentabilidade.

Selecionado na categoria controle social, Klein confessa que a expectativa é grande. “Participando do projeto Empreendedor Cívico, da RAPS, estarei mais apto a desempenhar as minhas funções como servidor público e junto a minha comunidade, no controle social”, reforçou. Além de servidor da Secretaria de Estado da Fazenda, ele é vice-presidente do Observatório Social de São José (OSSJ).

O Empreendedores Cívicos visa a potencializar a participação da sociedade na vida política do Brasil com o objetivo de fortalecê-la e aprimorá-la, colaborando, por exemplo, em campanhas eleitorais e em mandatos eletivos.

Sobre a RAPS

A RAPS é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de natureza apartidária e com pluralidade ideológica, cuja missão é contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e do processo político brasileiro por meio, principalmente, da identificação e apoio a atuais e novas lideranças políticas. A RAPS se propõe a ser uma resposta de como é possível empreender na política de forma inovadora por um Brasil ético e sustentável. Para saber mais ou conhecer os outros selecionados, acesse: www.raps.org.br.

Um comentário sobre “Auditor interno de SC é selecionado para integrar o projeto Empreendedores Cívicos