Últimas semanas: Controladoria recebe artigos para nova edição de Revista da CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) recebe, até o dia 28 de fevereiro, artigos para integrar a 12ª edição da Revista da CGU. Iniciativa visa divulgar trabalhos inéditos relacionados às funções institucionais do órgão: controle interno, correição, ouvidoria, transparência e prevenção da corrupção.

Podem participar servidores da Controladoria, bem como pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, estudantes e profissionais de outra entidade. Os interessados devem realizar cadastro como autor na página da revista e realizar upload do arquivo do artigo.

Na última edição, foi publicado o artigo “A Credibilidade do Orçamento Federal: um desafio à transparência da despesa pública no Brasil”, de Gustavo Tardelli Alves. Também tiveram divulgação trabalhos sobre auditoria e desastres naturais, avaliação de efetividade do controle interno e processos administrativos disciplinares.

Os textos devem ter entre 10 e 25 páginas e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Serão permitidos, no máximo, cinco autores por artigo. O lançamento da revista esta previsto para junho de 2016.

Com informações CGU