Auditores internos da DIAG participam do maior evento da categoria no país

Começou no último domingo (18), o 35° Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (CONBRAI), em Curitiba. Organizado pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil), o congresso terá painéis para atualizar os conhecimentos dos participantes e conhecer novas tendências do setor. De Santa Catarina, participam os auditores internos do Poder Executivo: Marisa Zikan, Rodrigo Stigger Dutra, Ademar Senabio Filho e Eduardo Maciel Bittencourt.

Até a próxima quarta-feira (21), os profissionais debaterão temas importantes para o desenvolvimento da carreira no cenário nacional e internacional. A programação prevê mais de 30 painéis durante os quatro dias de evento, além de uma grande área de exposições. Este é o maior evento do país focado na profissão e é organizado pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil).

Em um amplo estudo econômico do governo dos Estados Unidos, divulgando um relatório com as 10 principais profissões em ascensão no país até 2018, a auditoria interna aparece na quinta colocação no grupo Financial Examiners, sendo apontada como uma das que mais será valorizada. Atualmente estima-se que haja mais de 40 mil auditores internos exercendo a profissão no Brasil.