Camiseta do Outubro Rosa já estão disponíveis

A secretária do Sindiauditoria, Marisa Zikán, distribuirá as camisetas do Outubro Rosa na DIAG, a partir de hoje (2). As peças serão entregues para as filiadas do Sindicato e servidoras que fizeram o pedido até o dia 25 de setembro. Na próxima sexta-feira, dia 9 de outubro, será o dia oficial onde todos são convidados vestir rosa e abraçar esta causa tão importante. A iniciativa é em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Câncer​ (AMUCC).

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. E no Brasil não é diferente, já que, excluindo os tumores de pele, a doença é a mais recorrente entre as brasileiras de quase todas as regiões do país. O conhecimento da doença é o principal fator da prevenção, pois apesar de ser considerado um câncer com grandes chances de cura, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas. Muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Saiba como se prevenir.

O quê – Dia D do Outubro Rosa
Quando – Sexta-feira, dia 9 de outubro
Observação: vestir a camisa da campanha ou a cor rosa (todos são convidados a participar)

outubro rosa 2015