Petição pública para não restringir o poder de atuação da CGU

Há uma possibilidade real que a Controladoria Geral da União (CGU), órgão federal de controle interno, tenha seu poder de atuação restringido, devido a perda de seu status institucional de ministério. Em meio a tantos problemas, durante mais de 12 anos, a CGU revelou-se um órgão íntegro, prestando dignamente os serviços públicos de sua competência à população brasileira.

Atualmente, entre diversas ações, a CGU conduz os processos de responsabilização das empresas envolvidas na Operação Lava-Jato. Porém, o Governo planeja transferir para a Casa Civil a responsabilidade por tais processos.

Uma petição pública online pede para que isso não aconteça. Se você não concorda com essa alteração, assine e divulgue.

cgu-1