Santa Catarina coordenará grupo de trabalho sobre controle interno no país

Em parceria com o Banco Mundial (BM), Santa Catarina coordenará um grupo de trabalho nacional para construir uma estrutura de controle interno que seja ideal para o país. Para conversar sobre as atividades, os auditores internos Frederico da Luz e Cristiano Socas, estiveram em Belo Horizonte, está semana, tratando do assunto durante a 16ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

“Santa Catarina segue trabalhando de forma atuante em prol do fortalecimento controle interno atividade essencial de Estado que trabalha diretamente com a correta aplicação do dinheiro público uma das principais demandas da sociedade”, destaca Frederico que participou também da primeira fase da parceria com o BM. O novo grupo de trabalho será composto pela Controladoria Geral da União (CGU) e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Recentemente, também, os catarinenses participaram de um seminário organizado pela equipe de gerenciamento financeiro (Financial Management) da instituição com diversos profissionais, em Brasília. O principal objetivo foi debater ideias e atividades que fortaleçam o ambiente de controle interno e discutir opções para estabelecer uma parceria entre os vários interessados para suportar e apoiar essas iniciativas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s