Campanha do agasalho: Sinidiauditoria ajuda famílias carentes da região central de Florianópolis

Na manhã desta segunda-feira (29), as doações recebidas durante a campanha do agasalho do Sindiauditoria, este ano, foram entregues à Ação Social e Cultural da Catedral de Florianópolis. No total, foram arrecadadas 417 peças entre roupas masculinas, femininas, infantil, edredons e sapatos. A instituição atende famílias em situação de vulnerabilidade social das comunidades do maciço do Morro da Cruz e dos bairros próximos, além de receber pessoas em situação de rua que necessitam de ajuda.

“Estamos na região central da cidade, o que nos torna referência para pessoas de vários lugares”, esclarece a assistente social, Jadna Aparecida Nunes. Ela coordena um serviço que, além de roupas, oferece cestas básicas, fotos para documentos, encaminhamentos de saúde e de trabalho. “Tudo através de parceria com empresas e doação espontâneas que recebemos”, esclarece. Jadna atende às segundas e quartas-feiras, das 9 às 12 horas, no prédio da Catedral.

Sobre a campanha do agasalho, o presidente do Sindiauditoria, Clóvis Coelho Machado, aproveita a oportunidade para agradecer o apoio de todos os associados e familiares. “O número de peças nos surpreendeu muito, em especial, porque tivemos pouco tempo de campanha. Para o próximo ano, vamos iniciar a coleta mais cedo e ampliar os pontos de coletas, para que mais pessoas possam ajudar”, considerou.

Presidente do Sindiauditoria, Clóvis Machado Coelho, e a assistente Social, Jadna Aparecida Nunes
Presidente do Sindiauditoria, Clóvis Coelho Machado, e a assistente Social Jadna Aparecida Nunes