Serginho Groisman fará palestra para auditores internos durante o Conbrai

Abordar cases sobre os riscos de realizar um programa ao vivo: esse será o tema da apresentação que o jornalista Serginho Groisman realizará a centenas de profissionais durante a 36ª edição do Conbrai (Congresso Brasileiro de Auditoria Interna), evento que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de outubro deste ano. O apresentador acaba de confirmar sua participação no último dia do evento que deverá contar com a presença de 700 auditores internos, quebrando mais um recorde do maior evento da carreira realizado no país.

A palestra pretende traçar um paralelo inédito entre duas profissões que lidam diariamente com ambientes de risco: a de apresentador – acostumado com improvisos em programas ao vivo, cujos erros podem trazer consequências sérias – e a de um auditor interno – responsável pela avaliação dos processos de gerenciamento de riscos, controles e governança corporativos, prevenção a fraudes e compliance.

“Eu acredito que ambos o jornalista e o auditor precisam ter princípios de honestidade e credibilidade. O mesmo acontece com um jornalista investigativo, por exemplo, que assim como o auditor, procura evidências e fatos. Vejo que existem muitas semelhanças nesses trabalhos”, afirma Groisman.

Para Andre Marini, diretor-presidente do IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos do Brasil) entidade organizadora do Conbrai, a iniciativa de convidar Serginho Groisman surgiu para mostrar que a gestão de riscos deve ser tratada com seriedade nos mais distintos setores da sociedade, enfatizando ainda que a atuação de um auditor interno pode ser aplicada em qualquer área corporativa ou governamental. “Será uma forma descontraída de reforçarmos a mensagem de que a prevenção de riscos é essencial em qualquer atividade e que além de conhecimentos técnicos, é preciso também muita criatividade”, comenta o executivo.

O IIA Brasil deve anunciar em breve o nome de renomados executivos internacionais, que atuarão como keynotes speakers no Conbrai, além de respeitados auditores internos brasileiros que comporão a grade de mais de 30 painéis que serão apresentados durante os quatro dias de evento.

maxresdefault

O quê – 36a Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Onde – Expotrade Convention Center – Pinhais (PR) – Próximo ao aeroporto de Curitiba

Quando – De 18 e 21 de outubro.

Inscrições e informações – www.conbrai.com.br