Nova diretoria do Sindiauditoria tomará posse no dia 1° de maio

Os associados do Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo (Sindiauditoria) elegeram, na noite desta quinta-feira (16), a nova diretoria da instituição. Escolhido como presidente, Clóvis Machado Coelho tomará posse no dia 1° de maio. Ele, que já passou pelos cargos de vice-presidente e diretor de Relações Sociais e Intersindicais, tem a experiência necessária para conduzir os trabalhos no próximo ano.

Durante a Assembleia Geral Ordinária que foi convocada, o atual presidente, Ricardo Peixoto Filho, apresentou um relatório das atividades que foram desenvolvidas durante sua gestão e, também, o balanço das contas da instituição. “Atualmente temos 66 associados, sendo que sete são aposentados”, destacou Filho.

O processo de eleição foi conduzido pelo auditor interno André Pinheiro Oliveira e a única chapa inscrita foi eleita por unanimidade entre os presentes. Além do presidente, Clóvis Machado Coelho, fazem parte da nova diretoria: o vice-presidente, Marco Antônio Barbosa Lopes, a secretaria Marisa Zikan da Silva, a diretora Administrativo e Financeiro, Luciana Bernieri Pereira, o diretor de Comunicação, Frederico Augusto Silva da Luz, o diretor de Relações Sociais e Intersindicais, Rafael Lima Palmares, e o diretor jurídico, Sérgio Augusto Michalczuk.

Responsáveis por apreciar e aprovar as contas mensalmente, Cristiano Socas, César Fernando Cavalli e Christian Corte Real assumem como membros titulares do Conselho Fiscal. E como suplentes, foram eleitos Caio Jamundá, Herta Machado Capaverde e Isadora Castelli.

“Quero agradecer aos colegas presentes e, também, a todos os ex-presidentes que conduziram nosso sindicato até aqui. Posso dizer que não faltará da nossa parte o empenho necessário para trabalhar pela categoria”, considerou Coelho. Para ele, a carreira, a valorização e a divulgação do trabalho dos auditores interno serão o tripé de atuação.

Na oportunidade, os presentes também aproveitaram para votar algumas alterações no estatuto e discutir questões relativas ao trabalho da categoria.