Começou hoje a Reunião Técnica do Conaci em Recife

Teve início na manhã desta quinta-feira, dia 27 de novembro, a 13ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que ocorre em Recife (PE), com o objetivo de deliberar assuntos estratégicos de gestão, bem como de discutir ações de fortalecimento do controle interno. Os auditores internos do Poder Executivo Frederico da Luz e Cristiano Socas representam Santa Catarina durante o encontro, que será o último deste ano.

Com a presença de representantes de diversos estados brasileiros e de algumas capitais, a reunião foi aberta pelo presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, que apresentou aos presentes as principais atividades do Conselho no ano e um panorama do controle interno nacional – consolidado numa publicação de 140 páginas que o Conaci lançará ainda este ano – e ressaltou também a importância da PEC 45 para o fortalecimento dos controles no Brasil.

O documento em publicação contém os diagnósticos realizados pelos Grupos de Trabalho do Conaci, bem como o planejamento estratégico da entidade para os anos de 2014 e 2015, seu estatuto e regimento, a lista dos encontros nacionais já realizados e os dados atualizados dos membros.

Além do discurso de boas-vindas do secretário da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, Djamo Leão, e do controlador-geral do Município do Recife, Roberto Arraes, a manhã prosseguiu com palestra sobre Governança Pública feita pelo professor da Fundação Dom Cabral e diretor do Instituto Publix, Caio Marini; e uma apresentação sobre o Controle da Corrupção e Campanha Não Aceito Corrupção, realizada pelo presidente do Movimento do Ministério Público Democrático, Roberto Livianu. As atividades do dia contaram ainda com a filiação de mais um membro, a Controladoria-Geral do Município de São Luís.

A programação continua durante à tarde desta quinta-feira e amanhã, dia 28, com outros assuntos ligados à agenda administrativa, apresentação de grupos de trabalho e demais palestras para compartilhamento de informações e iniciativas de sucesso.

10712611_810250022368306_2946072513614621597_o   Com informações do Conaci