Ex-auditor interno de Santa Catarina toma posse como conselheiro do TCE/PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE/PA) já tem seu sétimo conselheiro. Odilon Teixeira foi nomeado para o cargo pelo governador do Estado, Simão Jatene, no dia 12 de novembro, conforme publicado no Diário Oficial do Estado. Teixeira atuou como Auditor Interno do Poder Executivo, em Santa Catarina, até 2012, quando ele foi aprovado no concurso público para o TCE/PA. A cerimônia de posse ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 1° de dezembro, às 10 horas, no Plenário Conselheiro Emílio Martins.

“O conselheiro Odilon é o primeiro auditor a ocupar o cargo após a constituição federal de 1988. Ficamos orgulhosos e felizes, que após o concurso público para auditores, tenhamos agora nosso sétimo conselheiro”, ressaltou o presidente do TCE/PA, Cipriano Sabino.

Já o procurador geral do Ministério Público de Contas (MPC), Antônio Maria Cavalcante, falou da importância da posse do novo conselheiro. “Parabenizo o conselheiro Odilon pela nova fase profissional, um marco importante para o Tribunal de Contas. Agora, nossos órgãos estão completos, tanto o TCE quanto o Ministério Público de Contas”, completou o procurador geral.

O novo conselheiro agradeceu todas as manifestações e manifestou a alegria de assumir o novo cargo, sendo um marco na sua carreira profissional. “Quero agradecer a todas as palavras dirigidas a mim pela nomeação. É um momento muito importante na minha vida, e também, mostra a forma transparente que nossa instituição trabalha desde a realização do concurso, tomando todos os cuidados necessários. Isso, com certeza, enaltece nosso Tribunal. Muito obrigado a todos”, finalizou o conselheiro.
conselheiro_TCEPA
Com informações do TCE/PA