Sindiauditoria distribui material informativo sobre a prevenção do câncer de mama

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. E no Brasil não é diferente, já que, excluindo os tumores de pele, a doença é a mais recorrente entre as brasileiras de quase todas as regiões do país. Sensível a esta realidade, o Sindiauditoria distribuiu, na última terça-feira (7), para os Auditores Internos do Poder Executivo, um folder com informações sobre prevenção, sintomas, tratamento e dicas de Saúde.

O conhecimento da doença é o principal fator da prevenção, pois apesar de ser considerado um câncer com grandes chances de cura, se diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas. Muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

A mamografia bienal para mulheres entre 50 a 69 anos e o exame clínico das mamas anualmente a partir dos 40 anos são as estratégias recomendadas para a detecção precoce do câncer de mama em mulheres com risco padrão. Para as mulheres de grupos populacionais considerados de risco elevado (com história familiar de câncer de mama em parentes de primeiro grau), recomenda-se o exame clínico da mama e a mamografia, anualmente, a partir de 35 anos.

Além disso, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados por medidas como uma alimentação saudável, prática de atividade física regular e manutenção do peso ideal.

Conheça aqui o material produzido e compartilhe também!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s